A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Plano de Educação do Pará

O Plano Estadual de Educação, proposto pelo governo do Estado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Das 16 emendas apresentadas e aprovadas, nove foram apresentadas pela bancada do PT. A lei traça as diretrizes e estratégias da educação no Estado do Pará para os próximos dez anos. O secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, esclareceu pessoalmente as dúvidas dos deputados. O Plano será encaminhado ao Ministério da Educação nesta quarta-feira e obedece às 20 metas do Plano Nacional de Educação, abrangendo o ensino fundamental, médio e superior. A Seduc quer ampliar a oferta do sistema modular e regular de ensino nos municípios paraenses, buscar a implantação do sistema de ensino à distância (aulas com interação entre professores e alunos pela TV); contribuir com a Comissão de Estudos do Ensino Médio Paraense da Alepa e com a emenda do deputado Airton Faleiro(PT) de inserir a pedagogia da alternância na política estadual de educação. 

O Plano será distribuído em todas as escolas, universidades e instituições no Estado e divulgado, em breve, no Portal Seduc.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *