Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Plano de Educação do Pará

O Plano Estadual de Educação, proposto pelo governo do Estado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Das 16 emendas apresentadas e aprovadas, nove foram apresentadas pela bancada do PT. A lei traça as diretrizes e estratégias da educação no Estado do Pará para os próximos dez anos. O secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, esclareceu pessoalmente as dúvidas dos deputados. O Plano será encaminhado ao Ministério da Educação nesta quarta-feira e obedece às 20 metas do Plano Nacional de Educação, abrangendo o ensino fundamental, médio e superior. A Seduc quer ampliar a oferta do sistema modular e regular de ensino nos municípios paraenses, buscar a implantação do sistema de ensino à distância (aulas com interação entre professores e alunos pela TV); contribuir com a Comissão de Estudos do Ensino Médio Paraense da Alepa e com a emenda do deputado Airton Faleiro(PT) de inserir a pedagogia da alternância na política estadual de educação. 

O Plano será distribuído em todas as escolas, universidades e instituições no Estado e divulgado, em breve, no Portal Seduc.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *