0
O Plano Estadual de Educação, proposto pelo governo do Estado, foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Das 16 emendas apresentadas e aprovadas, nove foram apresentadas pela bancada do PT. A lei traça as diretrizes e estratégias da educação no Estado do Pará para os próximos dez anos. O secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, esclareceu pessoalmente as dúvidas dos deputados. O Plano será encaminhado ao Ministério da Educação nesta quarta-feira e obedece às 20 metas do Plano Nacional de Educação, abrangendo o ensino fundamental, médio e superior. A Seduc quer ampliar a oferta do sistema modular e regular de ensino nos municípios paraenses, buscar a implantação do sistema de ensino à distância (aulas com interação entre professores e alunos pela TV); contribuir com a Comissão de Estudos do Ensino Médio Paraense da Alepa e com a emenda do deputado Airton Faleiro(PT) de inserir a pedagogia da alternância na política estadual de educação. 

O Plano será distribuído em todas as escolas, universidades e instituições no Estado e divulgado, em breve, no Portal Seduc.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Projeto Entre Nós

Anterior

Mineradoras enquadradas e sob fiscalização

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *