0
Ontem a Polícia Federal prendeu em Tucuruí(PA) Ronaldo Lessa Voloski e Ademildo Alves de Medeiros, superintendente e diretor financeiro do Ipaset, respectivamente, e em Blumenau (SC), o advogado Elsimar Roberto Packer. Todos são acusados de desviar mais de R$ 4 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Tucuruí (Ipaset), no Pará, desde abril de 2015.  As prisões preventivas foram ordenadas pela 4ª Vara da Justiça Federal em Belém, especializada em crimes de lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro nacional.

Conforme denúncia do Ministério Público Federal, os dois integrantes do Ipaset autorizavam transações bancárias, bem como transferências eletrônicas de recursos e emissões e saques de cheques fraudulentos.
Não há contrato entre o órgão e as empresas beneficiárias do esquema. Os recursos deveriam ter sido investidos em aplicações financeiras com o objetivo de gerar renda para os servidores do município. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Igarapés na rota turística Belém-Bragança

Anterior

Iasep diz que dívidas dependem de aumento

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *