Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Petição judicial em versos

Já publiquei várias sentenças em versos, da lavra de juízes paraenses, de outros Estados e do Distrito Federal. Mas uma petição é inédita. Pois o advogado Marcos Vinícius Nascimento de Almeida protocolou esta peça anteontem no Fórum de Belém, perante a 1ª Vara da Fazenda Pública, cujo titular é o juiz Elder Lisboa da Costa. 

A julgar pela forma, digamos, incomum, do pedido, e o perfil do magistrado, que é professor doutor europeu pela Universidade de Salamanca, mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra e pesquisador da Corte Europeia de Direitos Humanos, além de conferencista e observador internacional e postulante a uma vaga na Academia Paraense de Letras, parece até provocação. No bom sentido, é claro. Aliás, a APL escolherá neste dia 5 de dezembro o sucessor de Sylvia Helena Tocantins, na Cadeira 12. Para esta há quatro candidatos: Elder Lisboa da Costa, Sérgio Mendonça, Homerval Ribeiro Teixeira e Raul Lobo. Daí que tudo indica que a decisão judicial virá a galope, e quem sabe aceitando o desafio de ser em versos. Vamos acompanhar e conferir!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *