0

Já publiquei várias sentenças em versos, da lavra de juízes paraenses, de outros Estados e do Distrito Federal. Mas uma petição é inédita. Pois o advogado Marcos Vinícius Nascimento de Almeida protocolou esta peça anteontem no Fórum de Belém, perante a 1ª Vara da Fazenda Pública, cujo titular é o juiz Elder Lisboa da Costa. 

A julgar pela forma, digamos, incomum, do pedido, e o perfil do magistrado, que é professor doutor europeu pela Universidade de Salamanca, mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra e pesquisador da Corte Europeia de Direitos Humanos, além de conferencista e observador internacional e postulante a uma vaga na Academia Paraense de Letras, parece até provocação. No bom sentido, é claro. Aliás, a APL escolherá neste dia 5 de dezembro o sucessor de Sylvia Helena Tocantins, na Cadeira 12. Para esta há quatro candidatos: Elder Lisboa da Costa, Sérgio Mendonça, Homerval Ribeiro Teixeira e Raul Lobo. Daí que tudo indica que a decisão judicial virá a galope, e quem sabe aceitando o desafio de ser em versos. Vamos acompanhar e conferir!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Recital de Violões no MEP

Anterior

AMN agora vai ao Senado

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *