A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Petição judicial em versos

Já publiquei várias sentenças em versos, da lavra de juízes paraenses, de outros Estados e do Distrito Federal. Mas uma petição é inédita. Pois o advogado Marcos Vinícius Nascimento de Almeida protocolou esta peça anteontem no Fórum de Belém, perante a 1ª Vara da Fazenda Pública, cujo titular é o juiz Elder Lisboa da Costa. 

A julgar pela forma, digamos, incomum, do pedido, e o perfil do magistrado, que é professor doutor europeu pela Universidade de Salamanca, mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra e pesquisador da Corte Europeia de Direitos Humanos, além de conferencista e observador internacional e postulante a uma vaga na Academia Paraense de Letras, parece até provocação. No bom sentido, é claro. Aliás, a APL escolherá neste dia 5 de dezembro o sucessor de Sylvia Helena Tocantins, na Cadeira 12. Para esta há quatro candidatos: Elder Lisboa da Costa, Sérgio Mendonça, Homerval Ribeiro Teixeira e Raul Lobo. Daí que tudo indica que a decisão judicial virá a galope, e quem sabe aceitando o desafio de ser em versos. Vamos acompanhar e conferir!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *