0

O CNP lança edital para apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas e tecnológicas estratégicas entre o Brasil e a Itália. Serão financiados projetos nas áreas de matemática, física, química, biologia, tecnologia de alimentos, padronização e normatização, tecnologias para inclusão social, materiais avançados e astrofísica. Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas com vínculo empregatício ou funcional com instituições de ensino superior, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados, que tenham sede e administração no País, todos sem fins lucrativos, em cooperação com pesquisadores, grupos de pesquisa e especialistas italianos vinculados à instituição executora estrangeira. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 400 mil e devem ser encaminhadas ao CNPq sob a forma de projeto, exclusivamente por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível no endereço eletrônico:
http://www.cnpq.br/formularios/index.htm. A data limite para a submissão das propostas é 31 de julho, Os resultados saem a partir de 17 de novembro. Confira o edital em http://www.oriundi.net/files/CNPq-EditalBrasilItália.mht.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Potencial produtivo

Anterior

Estréia em 2009

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *