A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Pesquisas ítalo-brasileiras

O CNP lança edital para apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas e tecnológicas estratégicas entre o Brasil e a Itália. Serão financiados projetos nas áreas de matemática, física, química, biologia, tecnologia de alimentos, padronização e normatização, tecnologias para inclusão social, materiais avançados e astrofísica. Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas com vínculo empregatício ou funcional com instituições de ensino superior, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados, que tenham sede e administração no País, todos sem fins lucrativos, em cooperação com pesquisadores, grupos de pesquisa e especialistas italianos vinculados à instituição executora estrangeira. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 400 mil e devem ser encaminhadas ao CNPq sob a forma de projeto, exclusivamente por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível no endereço eletrônico:
http://www.cnpq.br/formularios/index.htm. A data limite para a submissão das propostas é 31 de julho, Os resultados saem a partir de 17 de novembro. Confira o edital em http://www.oriundi.net/files/CNPq-EditalBrasilItália.mht.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *