0
O Pará é o segundo maior produtor de peixes no Brasil. Mas o setor enfrenta o desemprego de cerca de 150 mil pescadores. Além disso, a frota ainda é precária. Para dar visibilidade à questão e encaminhar propostas, será realizado o I Seminário de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura do Estado do Pará. O setor pesqueiro procurou diversas vezes o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, para discutir a pauta e viabilizar o evento. Na mais recente e já terceira reunião ficou definido que o Seminário será realizado nos dias 13 e 14 dezembro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. O Governo do Estado também será parceiro, através das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). 

Há leis estaduais e federais que precisam ser adequadas e atualizadas e a ideia é ouvir personalidades, pesquisadores, estudantes, governo, empresários, cientistas e pescadores

 a fim de definir um projeto para o setor, aproveitando a vocação do Estado para a pesca, com acesso ao mar e aos grandes rios, além do criatório em tanques. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Entardecer em Prainha

Anterior

Lançamento do Trans 2018

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *