As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Pesca e Aquicultura no Pará

O Pará é o segundo maior produtor de peixes no Brasil. Mas o setor enfrenta o desemprego de cerca de 150 mil pescadores. Além disso, a frota ainda é precária. Para dar visibilidade à questão e encaminhar propostas, será realizado o I Seminário de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura do Estado do Pará. O setor pesqueiro procurou diversas vezes o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, para discutir a pauta e viabilizar o evento. Na mais recente e já terceira reunião ficou definido que o Seminário será realizado nos dias 13 e 14 dezembro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. O Governo do Estado também será parceiro, através das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). 

Há leis estaduais e federais que precisam ser adequadas e atualizadas e a ideia é ouvir personalidades, pesquisadores, estudantes, governo, empresários, cientistas e pescadores

 a fim de definir um projeto para o setor, aproveitando a vocação do Estado para a pesca, com acesso ao mar e aos grandes rios, além do criatório em tanques. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *