A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Passagem de ônibus congelada em Belém

O prefeito Zenaldo Coutinho não homologou o aumento da tarifa de ônibus, que o Conselho Municipal de Transporte sugeriu ontem passar a R$ 3.  Falou mais alto o bom senso. Era só o que faltava, aumentar as passagens do transporte usado pelos trabalhadores que ganham menos, enquanto os salários estão congelados e há 12 milhões de desempregados em todo o País, sem falar naqueles que nunca conseguiram entrar no mercado formal. 

A prefeitura vai conversar com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setransbel) para anunciar a decisão, refazer metas e até assumir parte do custo do transporte do BRT, no sentido de garantir manutenção, limpeza e segurança do terminal do Mangueirão e das estações.

Zenaldo anunciou hoje, durante entrevista coletiva, que o BRT começa a operar em caráter experimental a partir do dia 1º de julho, com integração total e gratuita às linhas que trafegam na área de Icoaraci e da rodovia Augusto Montenegro. No primeiro momento, 15 veículos articulados serão utilizados no percurso Mangueirão-São Brás.
Os ônibus e suas estações serão controlados por meio de fibra ótica instalada pela Companhia de Tecnologia de Informação de Belém (Cinbesa). Há mais de 70 câmeras posicionadas na via e nas estações, além de controlar o abrir e fechar de portas, a liberação de catracas e os monitores que informam chegada e saída dos veículos.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, ficou de vir a Belém acompanhar o início do funcionamento do sistema.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *