Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Paraenses na Copa da Noruega

O time parauara Alunorte Rain Forest deu um chocolate de 4×0 no time norueguês Finnsnes IL, hoje, em Oslo,  na Copa da Noruega 2015. O terceiro e último jogo da fase não-eliminatória será amanhã, 28, às 6h (horário de Brasília), no campo do Bjɸlsen – Field B1. Quarta-feira, 29, começa o “sistema mata-mata”. Ou seja, quem perder está fora. A Copa da Noruega, que é um dos maiores campeonatos de futebol infantojuvenil do mundo, está na sua 43ª edição e vai até o dia 1º de agosto.
O ARF, que participa na categoria Sub-17, é a única equipe paraense na competição e faz parte do programa educacional “Bola pra Frente, Educação pra Gente”, conduzido há 14 anos pela Hydro Alunorte, em Barcarena, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ao longo do período letivo, o ‘Educação pra Gente’ oferece um programa de palestras para os alunos, em que são abordados diversos temas que contribuem para a formação social dos estudantes. O primeiro e principal requisito para integrar o programa e o time é apresentar um bom desempenho escolar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *