A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Ciclistas liderados pelo grupo Pedal Mulher Nota 100, com apoio de alunos e voluntários da Universidade Federal do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, realizarão uma performance, nesta quinta-feira (23), das 8h às 10h, a fim de chamar a…

Para a Segup e Secom, atendimento está ok

É incrível como a Secretaria de Comunicação insiste em mentir à sociedade. Em nota publicada no site do Governo do Estado, afirma que os registros de boletins de ocorrências mostram a normalidade no atendimento. E que – vejam só – uma linha telefônica (4006-9067) exclusiva para receber denúncias do cidadão não atendido nas unidades, durante o período de greve da Polícia Civil, está garantindo que a população não seja prejudicada. Parece que não sabe que, mesmo quando todo mundo está trabalhando, há sub-registro de ocorrências, por uma série de fatores, que vão desde o péssimo atendimento nas delegacias, falta de material de expediente e descrédito quanto a providências. E que as ligações para o número de emergência nunca são atendidas com presteza. Tal qual a negação da violência diária, como se fosse caso de alucinação coletiva. Já passou da hora de a Segup e a Secom tirarem as suas lentes cor-de-rosa e enxergarem a realidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *