0

Vejam que legal: de 11 de fevereiro a 12 de março, a beleza e a inovação das joias do Pará serão mostradas em Seul, capital da Coreia do Sul, no evento intitulado “Amazonia in Seoul“. Dez peças da coleção “Universo do Lugar“, lançada em dezembro passado durante a VI Pará Expojoia – Amazônia Design, realizada no Espaço São José Liberto, estão a caminho do continente asiático, onde ficarão expostas na Gong Pyeong Gallery, localizada no Seoul Art Centre.

Foram selecionadas as peças colar “Amamazônia Ama!!!“, de Circe Silva; pingente “Bicho de Rio“, de Irlândio Matos; anel “Marajó“, de Leila Salame; pulseira “Rei dos Rios“, de Marcilene Rodrigues; pingente “Sabor Encanto“, de Ivete Negrão; colar “Vestígios“, de Argemiro Muñoz; pingente “Folha’s“, de Selma Montenegro; colar “Vida“, de João Sales; colar “Frutos”, de Joseli Limão, e o pingente “Tambaqui“, de Nilma Arraes, todas confeccionadas em ouro e gemas minerais e orgânicas, e criadas a partir do II Workshop Internacional em Marketing, Design e Ourivesaria, realizado em agosto de 2009, sob a coordenação do mestre ourives italiano Claudio Franchi e do designer Stefano Ricci.

O Poló Joalheiro do São José Liberto também já tem convites para participar de uma feira em Xangai, na China, e de exposições na Suécia e Espanha, a fim de divulgar e abrir novos mercados para a joalheria paraense.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mistério

Anterior

Questão insofismável

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *