0

Policiais civis da Seccional da Sacramenta,  sob o comando do delegado Eliezer Machado, prenderam no sábado (9) um militar da aeronáutica que furtou parte da grama da Praça do Arame, inaugurada na antevéspera no bairro da Pedreira, em Belém, pelo governador Helder Barbalho. A ação foi possível porque populares viram o furto, filmaram a retirada das placas de grama, que foram colocadas no porta-malas de um carro de passeio e divulgaram as imagens nas redes sociais, facilitando a investigação e identificação do homem.

O furto de plantas ornamentais é recorrente nas praças recém-inauguradas na cidade. Não raro, madames bem vestidas descem de carros de luxo e sem a menor cerimônia ou pudor arrancam o objeto de seu desejo. A exposição dessas pessoas inescrupulosas nas redes sociais é de interesse público, seria eficaz no combate à falta de cidadania. Câmeras ligadas ao CIOP podem acabar com essa prática.

Quem presenciar ou tomar conhecimento de crime contra o patrimônio público deve comunicar na delegacia mais próxima de onde o fato ocorreu ou ligar para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Pará.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Escalada na violência contra a mulher

Anterior

Águas de março em Salinas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *