0
 

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18) a operação Pilares Falsos, destinada a desarticular um esquema de fraudes contra a previdência no Pará.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Belém, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará, que apreendeu documentos, registros bancários, equipamentos eletrônicos e materiais utilizados na falsificação documental. Também foi autorizada a quebra do sigilo telemático do alvo.

As investigações identificaram que o grupo criminoso criava beneficiários fictícios, falsificando documentos e manipulando informações cadastrais para concessão indevida de benefícios sociais.

O esquema fraudulento se baseava na criação de identidades falsas, especialmente de pessoas idosas, com uso recorrente de endereços fictícios para dificultar a identificação dos responsáveis, e assim obtinha benefícios sociais pagos pelo governo federal.

A PF segue investigando para identificar outros envolvidos e dimensionar o impacto das fraudes no sistema financeiro e previdenciário.

Hemopa em destaque no Encontro Nacional de Ouvidorias do SUS

Anterior

Terror na Antártida: cientistas isolados relatam “surto” de colega

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários