Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Operação Arquivo X e 34ª fase da Lava Jato

O dia começou em clima de alta tensão no meio político. Logo cedinho, a Polícia Federal foi à casa do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, em São Paulo, mas ele já estava no Hospital Albert Einstein, acompanhando a esposa. Pois foi preso lá mesmo, na Operação Arquivo X, que investiga fraudes em processo de licitação e corrupção de agentes públicos e é a 34ª fase da Operação Lava Jato. A prisão é temporária.
Ao todo estão sendo cumpridos hoje 49 mandados – 
33 de busca e apreensão, 8 de prisão temporária e oito de condução coercitiva – no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.
Segundo as investigações, em 2012, Mantega negociou junto ao comando de uma empresa contratada pela Petrobras repasse de propina para o pagamento de dívida de campanha de partidos aliados do governo. 

E a Câmara dos Deputados querendo, na calada da noite,  anistiar o caixa 2 nas campanhas eleitorais, aproveitando o  item oitavo do projeto do MP que elenca 10 medidas de combate à corrupção. Valei-nos, Nossa Senhora dos Desvalidos e das Causas Impossíveis!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *