A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

OAB-PA coberta de vergonha

Os advogados paraenses estão envergonhados. É gravíssima a situação na OAB-PA. Pela primeira vez na história do Brasil e da instituição – que sempre teve papel destacado na defesa dos direitos humanos e cidadania, da moralidade e transparência – , a seccional do Pará está sob intervenção, decidida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, através dos votos de 22 dos 26 conselheiros que participaram ativamente do julgamento histórico, ontem, com mais de nove horas de duração e que contou com a presença de 81 conselheiros representando todos os Estados e o Distrito Federal, presidido pelo vice-presidente nacional, Alberto de Paula Machado, do Paraná, diante do impedimento declarado por Ophir Cavalcante.
Estão afastados o presidente, Jarbas Vasconcelos, o secretário-geral, Alberto Campos Júnior, e os diretores Evaldo Pinto, Jorge Medeiros e Albano Martins, até que seja concluída a investigação da venda do terreno da subseção de Altamira e de irregularidades que culminaram na falsificação da assinatura do vice-presidente da OAB-PA. Também foi aberto processo disciplinar contra os acusados. Caso sejam provadas as denúncias, eles podem ser punidos com a perda da carteira da Ordem, ficando impedidos de advogar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *