0
O cantor e compositor Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, morreu hoje às 9:40h, aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos. Sofria de câncer no pulmão. Autor dos sucessos “Garçom”, “A raposa e as uvas” e “Leviana”, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes – quem diria! – estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Quando trocou a sala de aula pelos palcos, cantou rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets.  

O velório é no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O local do enterro ainda não foi divulgado. O prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e o governador Eduardo Campos decretaram três dias de luto oficial. Paz à sua alma.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Antonio Lemos: A ressignificação do Mito

Anterior

Marajó: patrões são senhores da vida e da morte de ribeirinhos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *