Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

O PSD parauara e suas nuanças

O PSD no Pará é bem interessante. O deputado federal Joaquim Passarinho está de bico com o governador tucano, porque não é ouvido e nem cheirado seja lá para o que for. Para, digamos, levantar o moral do partido no Estado, trouxe o ministro Gilberto Kassab. Mas aí o presidente estadual da sigla, secretário de Educação Helenilson Pontes, entendeu ter levado uma canelada e ficou amofinado, tanto que viajou na data da ilustre visita. O outro federal pessedista, Éder Mauro, é jaderista e só não muda de mala e cuia para o PMDB para não perder o mandato. O outro deputado estadual, coronel Neil, não bate de frente mas não esconde que gostaria de dar pitaco na política de segurança pública, pela sua experiência operacional. E assim vai. Ano que vem, o partido deverá ter candidato próprio a prefeito, inclusive – e principalmente – em Belém. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *