O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Caminhada pela paz em Belém

                            
Tarso Sarraf, Raimundo Paccó e Fernando Araújo: fotógrafos-cidadãos
Fotos: Tarso Sarraf

Ninguém aguenta mais tanto medo e tantas perdas. A população de Belém foi às ruas, hoje, clamar pela paz. Eram no mínimo três mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, a maioria familiares, parentes e amigos de vítimas da violência que grassa em todo o País e que, no Pará, está gerando o terror: as famílias ficam cada vez mais em casa, trancadas, porque a bandidagem está à solta nas ruas, assaltando e matando. Depois da caminhada, ordeira e pacífica, todos se juntaram ao lado do Theatro da Paz e, de mãos dadas, rezaram o Pai Nosso, em memória das vítimas da violência. O ato público foi encerrado com o Hino Nacional, entoado pelos presentes. Os jornalistas, além de documentar, participaram ativamente da manifestação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *