A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Caminhada pela paz em Belém

                            
Tarso Sarraf, Raimundo Paccó e Fernando Araújo: fotógrafos-cidadãos
Fotos: Tarso Sarraf

Ninguém aguenta mais tanto medo e tantas perdas. A população de Belém foi às ruas, hoje, clamar pela paz. Eram no mínimo três mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, a maioria familiares, parentes e amigos de vítimas da violência que grassa em todo o País e que, no Pará, está gerando o terror: as famílias ficam cada vez mais em casa, trancadas, porque a bandidagem está à solta nas ruas, assaltando e matando. Depois da caminhada, ordeira e pacífica, todos se juntaram ao lado do Theatro da Paz e, de mãos dadas, rezaram o Pai Nosso, em memória das vítimas da violência. O ato público foi encerrado com o Hino Nacional, entoado pelos presentes. Os jornalistas, além de documentar, participaram ativamente da manifestação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *