Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

O efeito caça-níquel

No ano passado os americanos criaram o maior bafafá com artigos médicos pregando a ineficácia da mamografia antes do 50 anos. Os nossos médicos, corajosamente, se empenharam em esclarecer à população a diferença gritante entre os EUA e o Brasil no acesso à prevenção e tratamento da saúde, principalmente no combate ao câncer. Mostraram que o exame preventivo já salvou centenas de milhares de vidas e não pode de jeito algum ser dispensado.

Agora, nova investida ianque: livro de psicólogo, amparado unicamente em estatísticas, diz que antidepressivos têm o mesmo efeito que placebo, ou seja, equivalem a comprimidos de farinha. Os psiquiatras brasileiros alertam: deixada a seu próprio curso, a depressão machuca, incapacita para as atividades cotidianas, destrói laços afetivos, solapa a autoestima e pode culminar em suicídio.

O que se percebe é a proliferação de publicações inescrupulosas com o claro intuito de enriquecer à custa de danos irreversíveis à saúde e à própria vida dos outros, cujos autores deveriam ter seus títulos médicos cassados de pronto.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *