Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

O direito de sonhar e agir

Ontem, o pastor protestante e ativista político Martin Luther King Jr., Prêmio Nobel da Paz em 1964, faria 89 anos.
Tombou em 1968, aos 39 anos, com a vida ceifada por um segregacionista branco em Memphis (Tennessee), mas a luta por igualdade e paz social perdura até nossos dias. 
Ronald Reagan assinou, 35 anos após seu assassinato, uma lei que estabelecia esse dia como feriado nacional. O Dia de Martin Luther King Jr. é comemorado na terceira segunda-feira de janeiro nos EUA, e este ano o 50° aniversário de sua morte coincidiu com sua data de nascimento, em 1929. 

“Eu tenho um sonho, só um sonho: continuar sonhando”, gritou o reverendo Martin Luther King, nas escadas do Monumento a Lincoln em Washington, em 1963. Que todos nós possamos sonhar e agir concretamente pela não violência e igualdade de direitos!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *