A 1ª Vara Cível e Empresarial de Marituba determinou à Guamá Tratamento de Resíduos LTDA, Solvi Participações S/A, Revita Engenharia S.A e Vega Valorização de Resíduos S.A. a realização, pela rede particular de saúde, de consultas, exames e tratamento adequado…

A escalada da violência nas escolas, aliada às fake news que proliferam nos grupos de WhatsApp e redes sociais, estão promovendo o medo e até gerando pânico, a ponto de diretores de escolas de Belém e do interior do Pará…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com representantes de lojistas e trabalhadores da área comercial, para tratar do ordenamento, organização e segurança do centro comercial de Belém. Associação Comercial do Pará, Fecomercio, Sindlojas, Associação Pátio Belém, Comissão dos Lojistas…

Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

O caudaloso rio Amazonas

Estudo a ser publicado na revista “Remote Sensing of Environment” estima que, em um ano, a cheia do rio Amazonas equivale a 285 Km3 (285 trilhões de litros). Acham muito? Que nada. Equivale a meros 5% do total da vazão do rio: a água que inunda as várzeas amazônicas corresponde apenas à vigésima parte do total que corre em seu leito. Isto não é exatamente uma novidade para os estudiosos dos rios amazônicos, mas os americanos aproveitam para fazer os europeus arregalarem os olhos com a nossa imensidão.
A foto aí em cima é de satélite da Nasa, que vai lançar em 2020 o satélite só para registrar a superfície aquática e o relevo submarino da Terra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *