0

Nada melhor do que o gesto para dar o bom exemplo. Neste 7 de setembro, nenhum desfile militar, por mais bonito, é  mais significativo do que ação feita pela Marinha do Brasil na sexta-feira, 4. Eram cerca de 13:30h no horário de Brasília (18:30h na Itália) quando a Corveta “Barroso” – que  navegava no Mar Mediterrâneo, a 170 milhas da Sicília, Itália – recebeu um comunicado do Centro de Busca e Salvamento Marítimo italiano sobre  o risco de uma embarcação com destino à Europa afundar com cerca de 400 migrantes, a cerca de 150 milhas da terra mais próxima, Peloponeso, na Grécia.
Dois navios-patrulha italianos de pequeno porte se juntaram à ação e a Marinha do Brasil resgatou e transportou para o porto italiano de Catânia 220 pessoas, dentre os quais 94 mulheres, 37 crianças e 4 bebês de colo,
muitos deles extremamente debilitados. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Porto clandestino na praia

Anterior

Feirão do Imposto em Marabá

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *