A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

O bom exemplo no Dia da Pátria


Nada melhor do que o gesto para dar o bom exemplo. Neste 7 de setembro, nenhum desfile militar, por mais bonito, é  mais significativo do que ação feita pela Marinha do Brasil na sexta-feira, 4. Eram cerca de 13:30h no horário de Brasília (18:30h na Itália) quando a Corveta “Barroso” – que  navegava no Mar Mediterrâneo, a 170 milhas da Sicília, Itália – recebeu um comunicado do Centro de Busca e Salvamento Marítimo italiano sobre  o risco de uma embarcação com destino à Europa afundar com cerca de 400 migrantes, a cerca de 150 milhas da terra mais próxima, Peloponeso, na Grécia.
Dois navios-patrulha italianos de pequeno porte se juntaram à ação e a Marinha do Brasil resgatou e transportou para o porto italiano de Catânia 220 pessoas, dentre os quais 94 mulheres, 37 crianças e 4 bebês de colo,
muitos deles extremamente debilitados. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *