0
“Está dando o que falar o verbo usado pelo governador Simão Jatene em resposta a pergunta do jornalista Mauro Bonna no programa Argumento desta última segunda-feira, 02/01, sobre o Banpará. O governador disse que diante do mercado bastante competitivo é preciso repensar o Banpará.
Nós, aqui da AFBEPA concordamos que é fundamental repensar o Banpará para que, com a efetiva participação e dedicação dos mais de 1.200 funcionários, o Banpará cumpra cada vez mais sua missão primordial de garantir o desenvolvimento com inclusão social em um estado carente como o nosso, onde, segundo dados do Idesp, de março/2010, cerca de 2 milhões de pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza, onde há municípios distantes, nos quais os grandes e competitivos bancos privados não se interessam em atuar, mas onde há famílias paraenses necessitando de estímulo para produzir e gerar renda, onde a agricultura familiar e os pequenos empreendimentos necessitam urgentemente do microcrédito.
É verdade que é preciso repensar o Banpará, e retornar com os fundos que foram levados para o Banco do Brasil, e investir e modernizar o setor de tecnologia, e fortalecer a carteira comercial, e garantir direitos e melhorias de vida e condições de trabalho aos funcionários, tudo isso para termos o Banpará cada vez mais atuante em seu papel de banco do povo paraense.
Vamos firmar um amplo arco de alianças pelo fortalecimento do Banpará envolvendo a direção do banco, entidades representantes dos funcionários, parlamentares, lideranças, municípios, sociedade civil organizada, enfim, todos que se proponham a lutar pela manutenção e fortalecimento do banco estadual do povo do Pará, do patrimônio público que é o Banpará, afinal, repensar pode ser algo muito bom. Repensar – Tornar a pensar em: Repensar um assunto (ou: num assunto). Pensar madura e detidamente; reconsiderar.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Bombeiros@jatene.com.br

Anterior

Negócio fechado

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *