Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O Banpará

“Está dando o que falar o verbo usado pelo governador Simão Jatene em resposta a pergunta do jornalista Mauro Bonna no programa Argumento desta última segunda-feira, 02/01, sobre o Banpará. O governador disse que diante do mercado bastante competitivo é preciso repensar o Banpará.
Nós, aqui da AFBEPA concordamos que é fundamental repensar o Banpará para que, com a efetiva participação e dedicação dos mais de 1.200 funcionários, o Banpará cumpra cada vez mais sua missão primordial de garantir o desenvolvimento com inclusão social em um estado carente como o nosso, onde, segundo dados do Idesp, de março/2010, cerca de 2 milhões de pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza, onde há municípios distantes, nos quais os grandes e competitivos bancos privados não se interessam em atuar, mas onde há famílias paraenses necessitando de estímulo para produzir e gerar renda, onde a agricultura familiar e os pequenos empreendimentos necessitam urgentemente do microcrédito.
É verdade que é preciso repensar o Banpará, e retornar com os fundos que foram levados para o Banco do Brasil, e investir e modernizar o setor de tecnologia, e fortalecer a carteira comercial, e garantir direitos e melhorias de vida e condições de trabalho aos funcionários, tudo isso para termos o Banpará cada vez mais atuante em seu papel de banco do povo paraense.
Vamos firmar um amplo arco de alianças pelo fortalecimento do Banpará envolvendo a direção do banco, entidades representantes dos funcionários, parlamentares, lideranças, municípios, sociedade civil organizada, enfim, todos que se proponham a lutar pela manutenção e fortalecimento do banco estadual do povo do Pará, do patrimônio público que é o Banpará, afinal, repensar pode ser algo muito bom. Repensar – Tornar a pensar em: Repensar um assunto (ou: num assunto). Pensar madura e detidamente; reconsiderar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *