Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Novo calote das perdas da Lei Kandir

Que os paraenses e mineiros abram os olhos! O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da reforma tributária, disse em entrevista ao jornal Zero Hora, ontem,  que recuperar as perdas com a Lei Kandir é “Ouro de Mackenna, ouro de tolo, pirita”. Como se sabe, um mineral do enxofre denominado pirita, que é o dissulfeto de ferro (FeS2), pela cor e o brilho, lembra muito o ouro nativo e pode enganar incautos. Mas as semelhanças são só essas, suas propriedades são totalmente diferentes. Por exemplo, ao ser aquecida, a pirita exala o dióxido sulfúrico, que é um gás venenoso. 

Hauly sabe o que diz. Ele é especialista na Lei Kandir e tem informações privilegiadas. O Pará tem um passivo bilionário a receber da União, a título de compensações pela isenção de ICMS que não foram pagas nos últimos vinte anos. Por aí já se anuncia o novo calote. 

Quem deu a dica ao blog sobre a publicação da entrevista foi o ex-procurador geral do Estado do Pará, Aloysio Campos, que já se aposentou, advoga em Brasília(DF) e é super antenado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *