0
“O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Pará vem a público prestar apoio total e irrestrito ao Delegado Igor dos Santos Honorato, Delegado Titular do município de Moju, bem como REPUDIAR a reportagem leviana publicada no Jornal Diário do Pará, caderno cidade, veiculado no dia 09 de outubro do ano em curso, na qual o candidato eleito a Deputado Estadual Iran Lima imputa ao excelentíssimo Delegado omissão diante de crimes ocorridos naquele município. Ressaltamos que em nenhum momento, o delegado se omitiu no seu mister, prova disso, é que os procedimentos policiais tombados para apurar os crimes denunciados pelo ora deputado eleito, foram enviados a justiça no mesmo dia em que a reportagem foi publicada, o que demonstra, sobremaneira, as inverdades veiculadas, as quais baseiam-se no simples fato de se criar um factoide para ser usado de forma politiqueira, sem nenhum amparo na realidade.

É salutar e imprescindível que a verdade seja demonstrada, para que disputas eleitorais não maculem a integridade dos cidadãos, que na condução de suas atividades profissionais são servidores públicos do Estado e não de candidato A ou B, como alguns usando de inverdades querem fazer crer. 

O Exmo. Delegado fez e faz todos os procedimentos que a lei determina, independentemente de quem seja seu autor. Há que ressaltar que os Delegados de Polícia, fazem parte das Carreiras Jurídicas do Estado e são funcionários públicos do Estado e não capatazes de governo, como alguns incautos que perderam o trem da história insistem em acreditar. 

Não podemos admitir sob nenhuma hipótese, que no afã de disputas eleitorais, profissionais sérios e competentes sofram insinuações maliciosas, afinal parafraseando o poeta “ … eles passarão, nós passarinho..”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Trabalho infantil perpetua a pobreza

Anterior

Visões: Arte Rupestre em Monte Alegre

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *