Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Nota de pesar da Secom

Orla de Santarém. Foto de Thiago Araújo
“A Secretaria de Comunicação do Pará (Secom) lamenta informar o falecimento precoce do jovem repórter fotográfico Thiago Araújo. Internado em situação de emergência na madrugada deste sábado, 11, ele não resistiu a complicações derivadas de insuficiência hepática, e faleceu por volta das 20 horas. 

Com a perda de Thiago Araújo, a fotografia paraense fica desfalcada de um jovem talento, que tinha a aguda percepção para o cotidiano e um olhar especialmente direcionado para o ser humano, duas qualidades que eram o seu diferencial como jornalista. 

Thiago nasceu em Itaituba no dia 19 de maio de 1987. Começou a trabalhar em Belém como estagiário de fotografia no jornal Diário do Pará em 2008. Suas fotos se destacaram em exposições coletivas, como “A Diversidade Religiosa Brasileira” e “Pará de Todas as Caras e de Todas as Faces”. Essas mostras sublinharam uma atenção especial do fotógrafo com a condição humana. 

Thiago Araújo também era ligado ao cenário musical paraense. Colaborou com o festival “Se Rasgum” e fotografou e participou como ator do clipe “Xirley Xarque”, da cantora paraense Gaby Amarantos. 

A Secom se solidariza com a família de Thiago, para a qual o Governo do Pará está dando toda a assistência devida. Registra a lamentável perda de um excelente profissional e se une a todos aqueles que Thiago conquistou com seu inegável carisma, amor e entusiasmo. 

O corpo do fotógrafo será velado na igreja de São Judas Tadeu, na Alcindo Cacela, ao lado da praça Princesa Isabel.

Governo do Estado do Pará 
Secretaria de Estado de Comunicação”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *