Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Nos banheiros, o retrato da falta de civilidade

O aeroporto de Belém precisa urgentemente de um choque de gestão. Os banheiros estão sempre imundos, com equipamentos quebrados e até interditados, tanto masculinos quanto femininos. Se existe uma empresa contratada para fazer a limpeza, com certeza o serviço não é fiscalizado pela Infraero. Para agravar ainda mais a situação, homens e mulheres sem noção de civilidade fazem xixi nos assentos sanitários e até no chão. Há as pseudo dondocas que desembarcam ou embarcam em voos internacionais bem vestidas e com ar cosmopolita, mas, ao invés de carregar na bolsa protetores de assento sanitário ou usar papel higiênico para forrar os vasos, pisam neles e espalham seus fluidos sem se importar com as demais pessoas que usam o ambiente. Verdadeiras selvagens, com o perdão dos silvícolas e aborígenes, que são muito mais educados. Aliás, nada melhor do que os banheiros para, em qualquer lugar do mundo, retratar o grau de educação, cultura e cidadania de um povo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *