O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Municípios Verdes

Hoje, às 11 horas, no Palácio dos Despachos, a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará assina Termo de Compromisso contra o desmatamento, proposto aos municípios pelo Ministério Público Federal no Pará. O governador Simão Jatene também firmará o documento. Na ocasião, estarão presentes os secretários de Estado de Projetos Estratégicos, Meio Ambiente, Agricultura, Integração Regional e o diretor geral da Adepará.
Os municípios paraenses não serão mais penalizados pelo desmatamento em áreas protegidas, assentamentos, acampamentos e PDS de responsabilidade do Incra – desde que comuniquem o fato em até dez dias ao MPF/PA e ao órgão federal responsável pela área a tempo de que seja evitado – , mas, para que os produtores mantenham o benefício da prorrogação do prazo de licenciamento (as datas vão de agosto de 2011 a junho de 2012, dependendo do tamanho da propriedade), todos devem registrar pelo menos 80% dos seus imóveis privados ou posses no Cadastro Ambiental Rural até 30 de junho de 2011.
O prefeitos estão dispostos a fazer valer um pacto voluntário pelo desmatamento zero e a promoção da dignidade humana. E assumiram, voluntariamente, o compromisso de, a partir de debates com os segmentos organizados, proteger a biodiversidade para transformar suas cidades em Municípios Verdes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *