Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

O juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz condenou a União e o Estado do Pará à obrigação de fornecer Cerliponase Alfa (Brineura®) a uma criancinha de quatro anos durante todo o período de tratamento, sem interrupção. O remédio deverá…

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade, hoje (15), as contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício de 2020. Conforme o relatório do presidente da CFFO, deputado Igor Normando (MDB), a receita bruta…

Mudanças no trânsito no Umarizal

A Semob alterou o sentido do trânsito, a partir de hoje, na rua Bernal do Couto, no Umarizal, em Belém. Agora, ao invés de mão dupla,  da Tv. Dom Romualdo de Seixas haverá conversão à direita, em direção ao bairro da Pedreira, e à esquerda, rumo à Doca de Souza Franco. Ou seja, trocou seis por meia dúzia. A mão dupla era perigosíssima nos cruzamentos, mas com essa mudança esdrúxula os motoristas vão se confundir e com certeza vão acontecer acidentes, porque não é razoável que uma rua mude de sentido na metade. Vias públicas devem ter sentido único em toda a sua extensão e ponto.
 
Para piorar as coisas, a linha Sacramenta-Presidente Vargas também sofreu alteração. A turma usuária tem que prestar atenção. Os ônibus seguirão na Diogo Moia, dobrarão na Dom Romualdo de Seixas, acessarão a Bernal do Couto e seguirão o itinerário de  retorno ao bairro da Sacramenta.
 
Todo cuidado é pouco. Como sempre, sobra para o distinto cidadão. Só ontem a equipe de educação no trânsito começou a divulgar as alterações junto aos moradores da área, pedestres e motoristas.
 
 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *