Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Mudanças no Secretariado de Belém

O novo secretariado municipal de Belém já tomou posse. Confiram alguns dos novos integrantes: 

José Batista Capeloni Jr., secretário de Finanças, é santareno, advogado e engenheiro civil com MBA em Gestão Pública e Marketing, foi gerente de Varejo, de Mercado e Setor Público, além de superintendente regional do Banco do Brasil, de onde é funcionário concursado.  

Fabrício Dias, secretário de Meio Ambiente, tem formação em Direito, com especialização em Direito Processual Civil, e Gestão de Órgãos Públicos. Foi assessor jurídico da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves; assessor parlamentar e coordenador do Centro de Processamento de Dados da da Assembleia Legislativa do Estado do Pará
Eva Franco, presidente da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), é advogada, mestre em Direito Público, doutora em Sociologia do Direito e pós-doutora em Políticas Públicas e Desenvolvimento; membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC), e atuou como assessora legislativa e coordenadora do mestrado em direitos fundamentais da Universidade da Amazônia. 

Já o ex-vereador Victor Cunha, coordenador de Turismo (Belemtur), é agrimensor, foi presidente da Câmara Municipal de Belém e 1º Secretário da CMB por quatro vezes. e presidente da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (FMAE).

Maria de Nazaré da Costa, titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão, é formada em Sociologia, com pós-graduação em Gestão Pública pela FGV e Cesupa, servidora pública do Estado do Pará há 37 anos. Foi diretora geral da Segep e Secretária Municipal de Finanças. 

Maiken Souza, secretário de Habitação, é engenheiro sanitarista e ambiental, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão, Consultoria, Auditoria, Perícia e Fiscalização Ambiental e Sanitária. Foi presidente da Belemtur e supervisor das obras de engenharia no Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben).

Wilson Neto, titular da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), é advogado, com pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil. Exerceu os cargos de coordenador do Núcleo Jurídico e diretor de Trabalho e Emprego, na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), foi chefe da Procuradoria Jurídica do Instituto de Metrologia do Pará, da Assessoria Jurídica na Auditoria Geral do Estado e coordenador de Planejamento Urbano na Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). 

João Bosco Vasconcelos, presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa),  é economista e cursa Direito. Especialista em Factoring e Planejamento de Negócios, foi gerente geral dos bancos Real, Safra e Rural; e presidente executivo das empresas de factoring Big Fomento Mercantil e Denari Fomento Mercantil. 

Amanda Pompeu de Andrade, Ouvidora Geral do Município,  é bacharel em Direito. Atuou no Fórum Criminal, na Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público, além da Agência de Regulamentação de Controle de Serviço e da Câmara dos Deputados. 

José Maria Costa, chefe da Agência Distrital de Icoaraci, é militar reformado, técnico em Contabilidade e empresário da área gráfica, com formação em Teologia e experiência na área missionária. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *