Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Médico Cláudio Britto se foi

O cirurgião plástico Cláudio Britto, idealizador, fundador e presidente da Ong Sarapó, que desde 2001 presta assistência às vítimas de escalpelamento nos rios da Amazônia, faleceu ontem. O médico era pessoa boníssima e sua atuação de enorme relevância para a sociedade parauara. Ele foi incansável na busca da erradicação desse pavoroso acidente e solidário às escalpeladas. Repetia sempre: “O sofrimento dessas meninas não se resume ao acidente. Depois vêm inúmeros curativos, cirurgias e não é só isso, um momento mais difícil é esse, a hora de encarar o espelho, sempre cruel e implacável ao revelar as mutilações do escalpelamento”.

Seu corpo está sendo velado na capela 2 do Recanto da Saudade e agora às 15h segue para o Parque das Palmeiras, onde haverá sepultamento simbólico, pois a família decidiu pela cremação. Que Deus o receba na paz eterna e console as filhas Amanda e Marcella Cabral de Britto, o filho Cláudio e demais familiares.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *