0
O cirurgião plástico Cláudio Britto, idealizador, fundador e presidente da Ong Sarapó, que desde 2001 presta assistência às vítimas de escalpelamento nos rios da Amazônia, faleceu ontem. O médico era pessoa boníssima e sua atuação de enorme relevância para a sociedade parauara. Ele foi incansável na busca da erradicação desse pavoroso acidente e solidário às escalpeladas. Repetia sempre: “O sofrimento dessas meninas não se resume ao acidente. Depois vêm inúmeros curativos, cirurgias e não é só isso, um momento mais difícil é esse, a hora de encarar o espelho, sempre cruel e implacável ao revelar as mutilações do escalpelamento”.

Seu corpo está sendo velado na capela 2 do Recanto da Saudade e agora às 15h segue para o Parque das Palmeiras, onde haverá sepultamento simbólico, pois a família decidiu pela cremação. Que Deus o receba na paz eterna e console as filhas Amanda e Marcella Cabral de Britto, o filho Cláudio e demais familiares.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mudanças no Secretariado de Belém

Anterior

Dia Mundial do Câncer

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *