A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

MPE pede prisão de Sefer

Estupro, atentado violento ao pudor e presunção de violência. São os elementos caracterizadores do crime de Pedofilia, elencados pelo Procurador de Justiça Ricardo Albuquerque da Silva – com competência delegada pelo Procurador-Geral de Justiça -, que ofereceu hoje ao TJEPA denúncia contra Luís Afonso Sefer, acusado de abusar sexualmente, durante 4 anos, de uma criança, e pediu a prisão preventiva do deputado.
Os depoimentos da vítima e das testemunhas e o laudo do exame de conjunção carnal forneceram provas suficientes para o MPE. A ação tem fundamento nos artigos 213, 214 e 224 do Código Penal Brasileiro, uma vez que pedofilia ainda não está tipificada isoladamente.
O Procurador informou que o fato de Sefer ser parlamentar em nada interfere na movimentação do processo, que segue o trâmite regular. A única diferença é que caberá ao Tribunal de Justiça aceitar ou não a denúncia e julgar o caso.
O abuso sexual de crianças não afeta apenas as vítimas mas toda a sociedade“, declarou o Procurador.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *