Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

MP quer afastar prefeito de Santo Antonio do Tauá

A promotora de Justiça Mônica Cristina Gonçalves Melo da Rocha ajuizou Ação Civil Pública contra o município de Santo Antônio do Tauá em razão do atraso no pagamento de salários dos servidores públicos da área administrativa, saúde e educação, e pediu liminarmente o bloqueio das contas municipais no limite de 60%, além do afastamento do prefeito Sérgio Hideki Hiura(PHS). 


O pessoal que trabalha na educação não recebeu até agora os salários de setembro e outubro e os servidores da administração geral ainda não receberam os salários de outubro.
O pagamento de novembro de 2013 foi depositado no dia 7 de janeiro deste ano.
O prefeito alega que a culpa de tudo seria a demora nos repasses pelo governo federal. Mas o MPE verificou no Portal da Transparência que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o ICMS estão em dia com o município. 



A promotora Mônica Rocha teve uma postura valente em defesa da municipalidade: “A permanência de Sérgio Hideki Hiura como prefeito está sendo nociva não só aos funcionários públicos mas à comunidade de modo geral, que sofre com a falta de distribuição da maior parte da renda da cidade por tanto tempo. Verifica-se também que o prefeito vem perseguindo servidores, ou, se não é este o fato, vem gerindo pessimamente a administração do município“, fulminou.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *