0

Fotos: Movimento Belém Livre
A primeira sessão da Câmara Municipal de Belém já sinalizou, hoje, que o ano será de muitas emoções políticas. O prefeito Zenaldo Coutinho(PSDB) foi ler a Mensagem da tribuna mas a turma do Movimento Belém Livre, que tinha organizado ato público em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus e pela nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos, aproveitou o momento para dar visibilidade às reivindicações e dois integrantes do movimento invadiram o plenário gritando palavras de ordem e segurando cartazes.
Foram retirados à força pela Guarda Municipal, o que revoltou os demais, que tentaram intervir e foram dispersados com o uso de spray de pimenta. Os manifestantes, então, ocuparam o hall de entrada e o lado de fora do prédio, gritando palavras de ordem. Quando a sessão encerrou já era por volta das 13h. O prefeito deu uma entrevista coletiva à imprensa, minimizando o ocorrido e dizendo que “manifestações fazem parte da democracia”, e que poderá atender os manifestantes quando eles quiserem dialogar.
Falou sobre as obras do BRT e os alagamentos no período de chuva e deixou a Câmara pela saída dos fundos. 

O Movimento está convocando o povo a ir às ruas resistir ao aumento da tarifa de ônibus de R$2,20 para 2,40, a lutar pelo passe livre estudantil e CPI do Transporte. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Terras indígenas e quilombolas em debate

Anterior

MP quer afastar prefeito de Santo Antonio do Tauá

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *