Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

MP abre canal de denúncias pelo WhatsApp

O Procurador Regional Eleitoral no Pará, Alan Mansur,  informa que denúncias de irregularidades eleitorais agora podem ser feitas pelo WhatsApp. O número é o (91) 8403-5255. É preciso informar localização, dia, hora, nomes de pessoas e circunstâncias que possibilitem a identificação do crime ou irregularidade eleitoral. Fotos, áudios e vídeos que possam complementar as denúncias e ajudar nas investigações também devem ser enviadas.
O aplicativo é um sistema multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar pelo SMS (serviço de mensagem curta, na sigla em inglês). Está disponível para smartphones iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Android e Nokia.
As denúncias não gerarão número de protocolo. Caso a pessoa queira acompanhar a tramitação no Ministério Público Eleitoral, é preciso que a denúncia seja feita pela Sala de Atendimento do Cidadão, de forma presencial, em uma das unidades do MPF-PA (vejam os endereços aqui), nas unidades do MPE-PA nos municípios (endereços aqui)  ou pela internet, aqui
Confiram aqui quais são as irregularidades mais frequentes nas eleições, condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral, e o que é permitido e proibido nas campanhas.
Acessem aqui a página para download do WhatsApp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *