Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Miro e Pioneiro: o que será, que será?…

Uma conversa ao pé do ouvido – e de longo curso – entre o prefeito reeleito de Ananindeua, Manoel Pioneiro(PSDB) e o deputado Miro Sanova, líder do PDT na Alepa, no finalzinho da manhã de hoje, pode ter mil e duas interpretações. É que Allan Pombo, o vice de Edmilson Rodrigues(PSOL) na campanha para a prefeitura de Belém do Pará, como se sabe, é do PDT, que, por outro lado, integra a base governista na Assembleia Legislativa. 

Miro estaria saltando do barco de Edmilson? Ou Pioneiro não quer que Zenaldo aumente seu cacife para a disputa ao Governo do Estado em 2018? 

Haja especulação!
Mas muita coisa está acontecendo nos bastidores, que estão em temperatura de ebulição. Há algo mais no ar do que avião de carreira. 

Edmilson está jogando na mídia as adesões de Ursula Vidal, Carlos Maneschy, Lélio Costa(PCdoB) e até do professor Ivanildo(PRTB) e Luiz Menezes(PCB), todos candidatos no 1º turno. Zenaldo está quieto mas não parado: andou conversando reservadamente com líderes fortes como o pastor Samuel Câmara – membro da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – e o pastor Ari, da Assembleia de Deus em Icoaraci. 

Nenhuma pesquisa foi divulgada neste segundo turno mas os dois contendores estão fazendo levantamentos praticamente diários de como vai a opinião dos distintos eleitores belenenses. Pioneiro também. Quem sabe não chamou Miro para avaliar os números? 

Em política, como já dizia o ex-deputado Gerson Peres – raposa felpudíssima -, boi voa. O que será, que será?…

ATUALIZAÇÃO: 
O deputado Miro Sanova acabou de me ligar e garantiu que está com Edmilson Rodrigues em Belém e foi conversar com Manoel Pioneiro sobre assuntos de Ananindeua, onde o PDT elegeu três vereadores e quer participar da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *