0

O coletivo Olhar Fotográfico fez um trabalho lindo de pesquisa e registro da produção dos tradicionalíssimos brinquedos de miriti e homenageia os talentosos artesãos de Abaetetuba(PA) com o livro Miriti – Mãos Que Tecem Sonhos, que será lançado amanhã no JB Bar e restaurante às 19h. Todos estão convidados e a entrada é gratuita. 

O ensaio com o Mestre Valdeli Costa, de Flávio Contente, documenta o talento de um artesão em seu ateliê, denominado Fábrica de Sonhos, que incentiva jovens a conhecer a arte com o miriti. Com retratos de histórias de vida, experiência fotoetnográfica ímpar, o livro custa só R$ 30 e nele estão expostas também as obras de Zeca Bechó e Gé por Valdeli Costa; Mestre Amadeu e Raimundo Peixoto por Marcelo Vaz; Manduca e Beto por Alisson Durant; Vitorino e Zé Maria por Diego Vegas; Pipoca, Mestre Jessé e Nildo por Joanaldo Silva; Graicy Barreiros e Gugu por Sérgio Rodrigues; Dona Pacheco e Santinho, por Edney Souza; Mestre Célio e Mestre Cita por David Rodrigues, Guilherme e Miranda por Luís Azevedo. A edição é de Carlos Pará. 

Vão lá, adquiram a publicação e as peças de artesanato, eu já encomendei a minha e espero ganhar o autógrafo dos artistas fotógrafos e artesãos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Como sair bem de uma saia justa

Anterior

Ponta da praia do Pesqueiro-Marajó-Amazônia-Pará

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *