Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Miriti – mãos que tecem sonhos


O coletivo Olhar Fotográfico fez um trabalho lindo de pesquisa e registro da produção dos tradicionalíssimos brinquedos de miriti e homenageia os talentosos artesãos de Abaetetuba(PA) com o livro Miriti – Mãos Que Tecem Sonhos, que será lançado amanhã no JB Bar e restaurante às 19h. Todos estão convidados e a entrada é gratuita. 

O ensaio com o Mestre Valdeli Costa, de Flávio Contente, documenta o talento de um artesão em seu ateliê, denominado Fábrica de Sonhos, que incentiva jovens a conhecer a arte com o miriti. Com retratos de histórias de vida, experiência fotoetnográfica ímpar, o livro custa só R$ 30 e nele estão expostas também as obras de Zeca Bechó e Gé por Valdeli Costa; Mestre Amadeu e Raimundo Peixoto por Marcelo Vaz; Manduca e Beto por Alisson Durant; Vitorino e Zé Maria por Diego Vegas; Pipoca, Mestre Jessé e Nildo por Joanaldo Silva; Graicy Barreiros e Gugu por Sérgio Rodrigues; Dona Pacheco e Santinho, por Edney Souza; Mestre Célio e Mestre Cita por David Rodrigues, Guilherme e Miranda por Luís Azevedo. A edição é de Carlos Pará. 

Vão lá, adquiram a publicação e as peças de artesanato, eu já encomendei a minha e espero ganhar o autógrafo dos artistas fotógrafos e artesãos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *