0
O recém criado Centro de Memória da Fundação Carlos Gomes, coordenado pela museóloga Rosa Arraes, recebeu hoje onze peças históricas que estavam há quinze anos sob a guarda do Museu do Estado do Pará. Entre as preciosidades devolvidas estão duas máscaras mortuárias do maestro Antônio Carlos Gomes, a máscara mortuária do maestro Waldemar Henrique, a carta da Imperial Sociedade Beneficente Artística Paraense, retratos de Carlos Gomes, do Intendente Antônio José Lemos e do Imperador D. Pedro II, além das batutas dos maestros Ettore Bosio e Carlos Gomes.

Durante a entrega das peças estavam presentes o superintendente da FCG, Paulo José Campos de Melo; a diretora administrativa e financeira, Suely Fraiha; e a coordenadora de Extensão e Pesquisa, pianista Ana Maria Adade. 

O centro de memória deve ser inaugurado em junho de 2018.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

300 mil fissurados no Brasil

Anterior

Prazos finais do exercício 2017

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *