0

O presidente da Alepa, deputado Chicão, anunciou para a próxima terça-feira (14) a arguição dos indicados à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará. Hoje (7) a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação Final reuniu extraordinariamente às 8h da manhã, antes da sessão plenária, que começa às 9h, a fim de apreciar os respectivos relatórios e votar quanto à admissibilidade das candidaturas. O parecer contrário do deputado Rogério Barra quanto à indicada Ann Pontes foi derrubado por todos os demais e designado novo relator: o líder do Governo, deputado Iran Lima. A sessão foi suspensa por dez minutos e em seguida aprovados os pareceres dele e do deputado Nilton Neves, relator da indicação de Elcias Oliveira da Silva, ambos favoráveis às candidaturas.

Na sessão da CCJRF, estavam presentes os deputados Rogério Barra, Eliel Faustino, Renato Oliveira, Lu Ogawa, Martinho Carmona, Dirceu Ten Caten, Ana Cunha, Nilton Neves, Eraldo Pimenta, Iran Lima e Gustavo Sefer.

Logo em seguida à arguição, na próxima terça-feira, o presidente Chicão realizará sessão extraordinária para a eleição, cuja votação é secreta, e que por isso mesmo sempre fica envolta em grande expectativa. O resultado será comunicado ao governador Helder Barbalho, que fará a nomeação da nova conselheira ou novo conselheiro e publicação no Diário Oficial do Estado.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Setran vira Seinfra com novos cargos

Anterior

Novos membros honorários da APJ

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *