A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Mais uma nota de esclarecimento da Semob

“Levando em consideração que todo veículo de conteúdo jornalístico – e respeitando este blog como tal – precisa ouvir quem é alvo de acusações, dando os dois lados de uma mesma história, o que não ocorreu em relação ao referido post desta sexta-feira, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém informa que o direito de resposta enviado foi direcionado a esclarecer exclusivamente ponto a ponto o post que se debruçava em questionamento sobre os radares, alvo central das críticas do blog. 

Quanto ao pedido de publicação imediata ele se faz necessário exatamente pela velocidade da informação na web, e em respeito aos seus leitores que tinham o direito de saber a versão deste órgão. 

Sobre o BRT fluvial, ele foi alvo de uma audiência pública no último dia 30 de janeiro, na sede do Pinheirense, em Icoaraci, para a qual foi convocada a participar toda a população de Belém, incluindo a imprensa, que compareceu em peso ao local e recebeu todas as informações e esclarecimentos sobre o projeto. Por conta da audiência pública, foi esclarecido a este blog que não seriam feitas entrevistas exclusivas prévias, apenas após a data do evento, e não há registro desde então de nenhum pedido não atendido a este blog. 

Por fim, a SeMOB continua sempre aberta a uma agenda para tratar desses e de outros assuntos pertinentes a este blog.”

NOTA DO BLOG: publiquei posts sobre a audiência pública e sobre o projeto de transporte hidroviário, mesmo sem ter recebido informações da Semob e sem ter conseguido a entrevista solicitada. Aliás, é bom frisar que solicitei entrevista exclusiva – que não precisava ser prévia à audiência pública, como deixei claro – , uma vez que para participar de coletiva e de audiência pública não precisaria pedir, como é óbvio. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *