0
Já saiu o resultado preliminar da concorrência nº 01/2013, para concessão da Floresta Estadual Paru, na região da Calha Norte do Pará. O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará publicou no DOE, hoje, a lista de empresas habilitadas a permanecer no processo. Os documentos podem ser conferidos aqui. São 108 mil hectares de área, divididos em três Unidades de Manejo Florestal. 

Este é segundo lote licitado na Flota Paru. As empresas têm agora prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos. A Comissão Especial de Licitação também tem prazo de cinco dias para reconsiderar a decisão, ou, no mesmo prazo, levá-lo à consideração da Direção Geral do Ideflor, devendo, nesse caso, a decisão ser proferida em cinco dias úteis, contados do recebimento do recurso. Se houver interposição de recursos, as demais licitantes terão cinco dias úteis para se manifestar.

A previsão é de que as empresas vencedoras assinem os contratos até o final deste ano. A concessão florestal viabiliza a oferta de madeira legalizada originária de terras públicas, levando em conta a melhor técnica e o maior preço ofertado, gerando arrecadação para o Estado e benefícios para toda a sociedade.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

CNJ anula prova oral do TJE-PA

Anterior

CPI do BRT ouve depoimentos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *