A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Leite do Pará ganha selo de qualidade

O Pará vai ganhar em março deste ano o primeiro Laboratório da Qualidade de Leite da região norte. O empreendimento integra o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, sediado em Belém, e vai possibilitar o rastreamento da produção leiteira, garantindo controle e selo de qualidade, além da negociação de melhores preços e a comercialização em todo o Brasil. 

Trata-se de antiga demanda do setor produtivo e resulta de um esforço conjunto. O governo estadual, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, investiu cerca de R$ 2,3 milhões na construção do espaço. O governo federal, via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é responsável pela aquisição dos equipamentos de diagnóstico, e a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) comprou o mobiliário. A coordenação e o gerenciamento do espaço são de responsabilidade do Programa de Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Pará será a ponte estratégica com os principais usuários do laboratório, que são os produtores de leite, a fim de que todos os testes de controle de qualidade sejam realizados dentro do próprio Estado, dinamizando, assim, a cadeia leiteira paraense. Luciano Guedes, diretor-geral da Adepará, levou gerentes do órgão em visita técnica ao laboratório e foi recebido pelo secretário de Estado Alex Fiúza de Melo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *