A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Lá se vai mais um ministro

A roseira do ministro do Esporte, Orlando Silva, está balançando forte. Não será surpresa se ele cair amanhã. Reportagem com chamada na capa da Veja desta semana revela esquema que teria desviado, nos últimos oito anos, cerca de R$40 milhões, através de ONGs, que recebiam os recursos mediante o pagamento de uma taxa previamente acertada, de 20% do valor dos convênios.
Mais: o PCdoB, partido do ministro, indicava desde os fornecedores até os encarregados de arrumar notas fiscais frias para justificar despesas fictícias. O PM João Dias Ferreira, preso no ano passado, contou à PF que o ministro chegou a receber, pessoalmente, dentro da garagem do Ministério do Esporte, remessas de dinheiro vivo remetidas pela quadrilha. E deu até o nome de quem fez a entrega. No epicentro do escândalo, o programa Segundo Tempo, alvo de investigações do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *