A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Ciclistas liderados pelo grupo Pedal Mulher Nota 100, com apoio de alunos e voluntários da Universidade Federal do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, realizarão uma performance, nesta quinta-feira (23), das 8h às 10h, a fim de chamar a…

Explosão imobiliária

Ed. Wing (o mais alto).  Ao lado, ed. La Vie en Rose.  

O edifício Wing, que teve um pilar comprometido (os vergalhões ficaram à mostra e ele cedeu parcialmente), é da Porte Engenharia e seu engenheiro calculista, Raimundo Lobato, é o mesmo do Ed. Real Class, que desabou há cerca de dez meses. O prédio tem só um apartamento por andar, cada um avaliado em R$1 milhão. A ex-mulher, Heliana Jatene, e os dois filhos do governador Simão Jatene, Izabela e Alberto, são moradores do prédio. A construtora ficou de divulgar perícia própria amanhã, mas o local só será liberado após laudo autorizativo do Corpo de Bombeiros e IML. CREA, Ministério Público, através do promotor de justiça dos Direitos do Consumidor, Marco Aurélio Lima do Nascimento, o secretário de Segurança Luiz Fernandes e o governador estiveram no local. A briga promete ser grande na justiça, porque os moradores não se sentem mais seguros e vão exigir indenização pelos danos materiais e morais. Já passou da hora de o poder público e o CREA assumirem a responsabilidade de fiscalizar com rigor essa explosão imobiliária que em Belém assumiu proporções catastróficas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *