A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Ciclistas liderados pelo grupo Pedal Mulher Nota 100, com apoio de alunos e voluntários da Universidade Federal do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, realizarão uma performance, nesta quinta-feira (23), das 8h às 10h, a fim de chamar a…

Jurunas quer Apinagés de volta

Virou mania, na falta de assuntos mais importantes e de real valia para a população projetos(aprovados à revelia dos munícipes envolvidos)para mudança de denominação de ruas e avenidas. 


Morador da Tv. Apinagés, surpreendeu-me noticia de que a referida travessa “passará a se chamar Jerônimo Rodrigues”. Na continuação da notícia lê-se a necessidade legal de “que seja realizada audiência pública com os moradores do local em discussão”. Quer dizer: quem legislou no sentido dessa obrigação? A Câmara Municipal, mas aqueles que a compõem descumprem a lei, num ato de imposição à vontade de um unico edil, que o plenário aprova e o prefeito sanciona. Afinal,quem foram e quantas foram as pessoas que concordaram com a mudança? Ao menos residem na Apinagés? Constituem a maioria dos moradores? Já que a maioria das ruas são homenagens a tribos indígenas: Mundurucus,Timbó, Caripunas, Timbiras, Tupinambás… Isso é democracia?”

(Djalma Santanna, leitor do blog).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *