0
Em reunião da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, presidida pelo ministro Lelio Bentes, do TST, que encerrou há pouco, em Brasília, todos ficaram impressionados a exposição feita pela juíza do Trabalho Zuíla Lima Dutra, integrante da comissão nacional e gestora regional da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, acerca das ações desenvolvidas no Pará e Amapá, as parcerias e os resultados obtidos. O ministro concluiu seu pronunciamento dizendo que a equipe da magistrada parauara fez um “gol de placa” e parabenizou a todos pelo trabalho.
Na ocasião, após sugerir uma marcha pela causa, ideia aprovada à unanimidade, adotada por todas as regionais e que vai culminar com a marcha de Brasília no dia 12 de junho, terminando no Palácio do Planalto – o dia 12 de junho é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil -, a juíza Zuíla Dutra foi escolhida organizadora da marcha nacional.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Belém cidade luz da Amazônia

Anterior

MPF quer brecar a UHE-São Manoel

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *