A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Juiz federal do Pará manda prender 18 por tráfico

O juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara, expediu 18 mandados de prisão preventiva, executados hoje pela Polícia Federal nos Estados do Pará, Pernambuco, Maranhão e Amazonas. A PF também fez a condução coercitiva de outras sete pessoas, para esclarecimentos. Trata-se da importação de produtos químicos – ácido sulfúrico, acetona e permanganato de potássio, entre outros – que servem de insumos para transformar o alcaloide presente na folha de coca em pó ou pasta-base de cocaína.  As cargas, vindas da fronteira do Brasil com a Colômbia e a Bolívia, eram remetidas para o endereço de um homem em Belém, identificado como principal fornecedor de traficantes. 

O tráfico de drogas foi apurado em inquérito da PF, que incluiu escutas telefônicas. Em maio deste ano, na agência dos Correios, foram apreendidos 16 Kg de cafeína, insumo utilizado na elaboração de cocaína cuja importação, exportação, aquisição, depósito, transporte ou guarda, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, configura crime.
Em junho passado, 
um dos homens presos hoje foi flagrado transportando 26 quilos de cocaína. A PF não liberou os nomes dos envolvidos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *