0
Vejam que iniciativa bonita: anteontem de manhã, um grupo de jovens da “Renovação Carismática” da Igreja Católica doou sangue para o Hemonúcleo de Abaetetuba que, como as demais unidades da hemorrede estadual, estava enfrentando dificuldades. Ficou, ainda, a promessa de novas parcerias para futuras mobilizações de responsabilidade social em favor da vida. Aí está um exemplo que merece ser seguido em todos os municípios do Pará e do País.

Doar sangue é muito simples, só precisa fazer cadastro e passar na triagem clínica. Os critérios exigidos são: ter entre 16 e 69 anos (os com idade entre 16 e 17 anos têm que ir com os pais ou responsável legal), pesar mais de 50 Kg, estar bem de saúde e alimentado.  Para fazer cadastro de doação de medula óssea, o candidato deve estar bem de saúde e ter entre 18 e 55 anos Em ambos os casos, é necessário apresentar documento de identidade original e com foto.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

RBA argui suspeição de juíza

Anterior

21 anos do Cruzeiro Real

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *