Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Jovens aprendizes em empresas cidadãs

Jovens aprendizes da Alubar
Conforme a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios feita IBGE, embora tenha reduzido o índice de trabalho infantil em 25%, o Pará ainda registra 168.421 trabalhadores na faixa de 15 a 17 anos. Esse cenário mobiliza a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8 a promover diversas ações, entre elas o Acadêmico Padrinho Cidadão, que tem dado a milhares de jovens o direito de sonhar com nova perspectiva de vida. 

Dezenas de universitários dedicam parte do seu tempo para reunir os alunos que assistem e incentivá-los a estudar, aproveitar as oportunidades de capacitação e ter atitudes de cidadania, e cerca de 400 afilhados já foram contratados como aprendizes pelas 150 empresas parceiras

É o caso de Jesevany Vieira, 16 anos. Estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Angelim, em Barcarena, ingressou esta semana no Programa de Aprendizagem da Alubar, e sonha seguir a carreira de administração ou psicologia e também fazer intercâmbio em outros países.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *