0
 
Os jornalistas, reunidos em assembleia geral, hoje, rejeitaram as contrapropostas de acordo coletivo apresentadas pelo jornal Diário do Pará e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Pará. 

Foi constituída uma comissão integrada por sete jornalistas para conduzir uma campanha de valorização profissional e majoração salarial, com indicativo de paralisação geral da categoria, na data da nova audiência de mediação do acordo coletivo, no MPT, este mês. A paralisação deverá contar com a adesão inclusive dos jornalistas das ORM, também em campanha salarial. 

“Já deixamos bem claro que a luta é em favor da criação de um piso para os profissionais”, destacou a presidente do Sinjor-PA, Sheila Faro, que também defendeu o pagamento em parcela única do reajuste retroativo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ato de solidariedade

Anterior

Arquitetura, arte e cultura

Próximo

Você pode gostar

Comentários