Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

Jornalismo & eleições

A Coligação “Juntos com o Povo”, encabeçada por Simão Jatene (PSDB), entrou na Justiça contra o blog da jornalista Fransinete Florezano. O alvo foi um post em que ela comenta sondagem de intenção de votos, interna do PT – com o devido esclarecimento de que não se tratava de pesquisa oficial e apontando Jatene à frente.

Na ação, Jatene pede pede que a jornalista seja condenada a pagar multa de R$106.410,00, o valor máximo previsto na lei eleitoral.

Alguém tem dúvida de que esse valor é para intimidar?

“Além do cerceamento de defesa, a liminar foi concedida pela juíza auxiliar do TRE-PA, Ezilda Pastana Mutran, ao arrepio da legislação eleitoral e da liberdade de imprensa, princípio corolário do regime democrático vigente no Brasil e expressamente garantido na Constituição Federal”, acusa Franssinete em seu blog.

Para mais informações sobre o caso, clique aqui

Comentário:
1) No caminho em que estamos, vamos acabar tendo que suspender o exercício do jornalismo no período eleitoral. Passaremos dois meses apenas tecendo loas aos candidatos e os leitores que se virem para obter informações sobre o pleito.


2) Mal posso esperar para ver o que dizem os tucanos que criticaram o empastelamento da rádio Tabajara.

3) Mal posso esperar para ver o que dizem os petistas que defenderam a ação da Anatel contra a rádio de Carlos Mendes.
(Da jornalista Rita Soares, em seu Blog da Repórter)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *