0

A Coligação “Juntos com o Povo”, encabeçada por Simão Jatene (PSDB), entrou na Justiça contra o blog da jornalista Fransinete Florezano. O alvo foi um post em que ela comenta sondagem de intenção de votos, interna do PT – com o devido esclarecimento de que não se tratava de pesquisa oficial e apontando Jatene à frente.

Na ação, Jatene pede pede que a jornalista seja condenada a pagar multa de R$106.410,00, o valor máximo previsto na lei eleitoral.

Alguém tem dúvida de que esse valor é para intimidar?

“Além do cerceamento de defesa, a liminar foi concedida pela juíza auxiliar do TRE-PA, Ezilda Pastana Mutran, ao arrepio da legislação eleitoral e da liberdade de imprensa, princípio corolário do regime democrático vigente no Brasil e expressamente garantido na Constituição Federal”, acusa Franssinete em seu blog.

Para mais informações sobre o caso, clique aqui

Comentário:
1) No caminho em que estamos, vamos acabar tendo que suspender o exercício do jornalismo no período eleitoral. Passaremos dois meses apenas tecendo loas aos candidatos e os leitores que se virem para obter informações sobre o pleito.


2) Mal posso esperar para ver o que dizem os tucanos que criticaram o empastelamento da rádio Tabajara.

3) Mal posso esperar para ver o que dizem os petistas que defenderam a ação da Anatel contra a rádio de Carlos Mendes.
(Da jornalista Rita Soares, em seu Blog da Repórter)

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A mordaça é azul

Anterior

Do respeito à informação

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *