0
Quero comunicar a todos que o candidato Simão Jatene, da Coligação Juntos com o Povo, protocolou pedido de desistência da representação contra mim no TRE-PA, o que não significa que a ação acabou. O pedido ainda tem que ser homologado em juízo. Antes disso, nada muda.
Aproveito este momento para pedir que todos, candidatos e assessores, reflitam acerca da intolerância que vem permeando a campanha eleitoral. Devemos respeitar as diferençasConviver pacificamente com opositores deve ser um exercício diário. Sem isso, não há cidadania. Todos devem ser livres para externar opiniãoA vitória é de todos nós, cidadãos. Muita gente morreu “neste País” lutando para que tivéssemos o direito de nos manifestar livremente. Precisamos aproveitar as lições da História e execrar sempre a censura, venha de onde vier, em todas as suas nuanças.

A governadora Ana Júlia Carepa deveria refletir acerca disso e também retirar a ação contra o jornalista Carlos Mendes.  A Rádio Tabajara FM permanece lacrada. Tal como esta blogueira, Carlos Mendes não é um empresário. Trata-se de um profissional com décadas de exercício de profissão, que deve ter o direito à informação respeitado.
A campanha eleitoral deve ser a festa da democracia, não pode servir para que os princípios mais elevados que regem a nossa Constituição sejam pisoteados. A mordaça, sempre odiosa, é antecessora da supressão de todas as liberdades democráticas. Espero, ardentemente, que as paixões partidárias não façam com que as pessoas se apequenem. E agradeço, do fundo do coração, a todos os que foram e são solidários a esse sentimento, e que fizeram uma corrente do bem.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Jornalismo & eleições

Anterior

Relação de consumo

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *