A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Do respeito à informação

Quero comunicar a todos que o candidato Simão Jatene, da Coligação Juntos com o Povo, protocolou pedido de desistência da representação contra mim no TRE-PA, o que não significa que a ação acabou. O pedido ainda tem que ser homologado em juízo. Antes disso, nada muda.
Aproveito este momento para pedir que todos, candidatos e assessores, reflitam acerca da intolerância que vem permeando a campanha eleitoral. Devemos respeitar as diferençasConviver pacificamente com opositores deve ser um exercício diário. Sem isso, não há cidadania. Todos devem ser livres para externar opiniãoA vitória é de todos nós, cidadãos. Muita gente morreu “neste País” lutando para que tivéssemos o direito de nos manifestar livremente. Precisamos aproveitar as lições da História e execrar sempre a censura, venha de onde vier, em todas as suas nuanças.

A governadora Ana Júlia Carepa deveria refletir acerca disso e também retirar a ação contra o jornalista Carlos Mendes.  A Rádio Tabajara FM permanece lacrada. Tal como esta blogueira, Carlos Mendes não é um empresário. Trata-se de um profissional com décadas de exercício de profissão, que deve ter o direito à informação respeitado.
A campanha eleitoral deve ser a festa da democracia, não pode servir para que os princípios mais elevados que regem a nossa Constituição sejam pisoteados. A mordaça, sempre odiosa, é antecessora da supressão de todas as liberdades democráticas. Espero, ardentemente, que as paixões partidárias não façam com que as pessoas se apequenem. E agradeço, do fundo do coração, a todos os que foram e são solidários a esse sentimento, e que fizeram uma corrente do bem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *